Wednesday, January 10, 2007

O Badocha, o Pino e o Sonhador...

Escapei da morte...

Quer dizer, até mais ver. Também não lhe quero fugir para sempre, mas só estou à espera de a deixar apanhar-me um pouco mais para a frente!! É como se estivesse na primária a jogar à apanhada, e a apanhar estivesse um miúdo da primeira classe, daqueles bem gordos... Nós sabemos que o jogo não pode durar para sempre, mas pensamos (com alguns requintes de malvadez:

"Vou gozar uma beca com o badocha!" - Não façam esse ar recriminatório!!! Todos vocês queriam gozar com o badocha da vossa turma, a não ser que fossem o badocha da vossa turma, isto é...
Com a vida vai ser o mesmo!! Só quando me cansar é que deixo a morte apanhar-me!! Na apanhada isso acontecia na altura do lanche, que era tb quando o badocha deixava de querer brincar conosco e ia comer sandes de marmelada com manteiga de amendoim e bebia um balde de leite... condensado. Só para não ficar embuchado!! Para ajudar a descer...

Bom, ia a atravessar na passadeira quando vejo uma senhora a acelerar que nem uma doida, tipo bola de bowling na direcção dos pinos. O primeiro pensamento que me veio à cabeça foi: "Não posso ser atropelado com esta roupa interior..."
Acho que isto revela um pouco sobre as pessoas... O que é que elas pensam quando estão prestes a ser atropeladas. Uns pensam nas namoradas, outros nas famílias, mas os piores de todos são os que dizer que vêem a vida toda diante dos olhos num único segundo, o que se pensarmos bem é... SIMPLESMENTE RIDÍCULO!!! É claro que isto está a ser escrito por um gajo que viu as próprias cuecas, o que poderá retirar alguma credibilidade, mas... Defendo que os piores são os que vêem a vida num segundo. Porquê?

a) Se fosse possível ver a vida num segundo, porque é que demoramos tanto tempo a vivê-la? Aonde é que andamos a gastar o resto dos milhões de segundos da vida, se não estamos a viver? Francamente não percebo. É despesismo sem sentido!!!

b) Se podemos reviver a vida sem perder muito tempo, então seria apenas lógico que muita gente se tentasse suicidar de cada vez que se esquecesse de algo... Se basta um segundo para voltar atrás!!!!
"Aonde é que meteste a chave do carro?"
"Dá-me um segundo, vou só ali ao terraço..."
Não larguem esta pessoa de vista.

Um segundo? Não concordo.

0 comments: