Wednesday, December 31, 2008

Coisas Desnecessárias que o Pai Natal Trouxe

Começo aqui hoje a fazer uma retrospectiva das coisas que o Pai Natal trouxe este ano, e que não precisávamos. Há várias coisas, mas uma afectou-me particularmente.

Não sei se os Estados Unidos precisavam de um presidente negro... Mas eu certamente não precisava que eles tivessem tido um. Isto porque, a partir desse momento, todos os mulatos deste mundo que andam de fato e gravata passaram a ser apelidados de Barack Obama. E o nome nem sequer é muito agradável!!!

Vamos na rua e ouvimos as criancinhas: "Olha mãe, vai ali o Barack Obama!"...

Os próprios homens das obras balançam entre mandar um piropo a uma miuda jeitosa, ou a um mulato de fato que acidentalmente esteja a passar. Mas quando se decidem, lá se ouve:
"Olha, lá vai o Barack!! Ó Barack OBAMA!!!!"

Se formos dois, não é isso que os impede. Eles já conhecem o plural: "Olhas dois BARACKS OBAMAS!!".

No outro dia entrei num táxi, para evitar ter que andar na rua. Nem sequer ia para muito longe, mas achei que era o melhor. Assim que entrei no táxi, o condutor nem me deixou falar. Virou-se para mim e disse: "Não me diga que é para a Casa Branca não? Vai-lhe sair caro!".

Ontem passei pela Casa do Alentejo de Lisboa e de repente, a malta do coro lá do sítio calou-se e começou a cantar: "OBama, ó que lindo Obama... Obama da Oliveira...".

Pai Natal... Obrigado, mas não era preciso! Este ano, se te der para inventar... Meias e Boxers, ok?

Tuesday, December 30, 2008

Votos 2009!

Mais votos de fim de ano! Cá estão... Se lerem o que costumo escrever no dia 31 de Dezembro de cada ano, verão que a grande maioria das coisas não tem muita piada e é assim meio desconexa e triste.

Se lerem o dos restantes dias verão que é igual, mas aí não tenho desculpa, por isso vamos centrar-nos no dia 31 de Dezembro.

Serve então o presente para eu dizer qual foi o meu momento 2008. Após muito reflectir cheguei à conclusão que ainda não tive nenhum momento 2008, portanto 2009 certamente será melhor. Coisas boas deste ano: Continua a haver malta que me dá emprego e me paga para aparecer...
Coisas más deste ano: Esses tipos não estão suficientemente iludidos ao ponto de me pagarem mais.

Mas 2008 foi mais do que dinheiro. Aliás, se assim não fosse só teria 2 dias úteis e meio fim de semana. 2008 foi o melhor ano que veio imediatamente antes de 2009, o que me deixa entusiasmado com as hipóteses de 2009 relativamente a 2010 - Posso apenas imaginar as vossas caras... Enfim é o que há, aguentem-se!!! Vão beber e comer malandros! Viva 2009!!!!!!!!!!!!!!

Friday, December 26, 2008

Ultimo K.I.S.S. 2008

James Bond... Acho que é justo dizer-se que quem vai ver um filme do 007, não está à espera de uma história muito elaborada!

ESperamos ouvir tiradas como "The name is Bond... James Bond!", uma tipa jeitosa que acabe por sucumbir aos encantos do bicho, um tipo maléfico que parece imbatível, mas que à última da hora é sempre apanhado da forma mais estúpida possivel, de preferência depois de contar todo o seu plano ao gajo que o persegue, só para se gabar.

Enfim, ontem vi um James Bond diferente... Mas não gostei! Então não é que havia reviravoltas e a certa altura já não se percebia quem era quem? Todos eram maus, o próprio James Bond tinha um piquinho a azedo, toruturas chinesas, o James Bond apaixonava-se e depois era enganado... EPÀ!! Isto não era um filme do James Bond! E mais, tive que esperar até ao fim para ouvir a célebre frase: "Bond... James Bond!".
Eu se vou ver um James Bond, espero um coisa simples e estúpida. É isso que procuro! Senão comprava um DVD com o Best Of do Manuel de Oliveira...

Keep it Simple, Stupid...

Tuesday, December 23, 2008

O Natal está aí...

O Natal está à porta e com ele vem uma época confusa e ao mesmo tempo curiosa... Para começar todos fazem votos, mas ninguém ganha eleições.

Depois, há homens crescidos a sonharem com a sua casa a ser invadida por um velho de barbas. Eu acho que o Pai Natal abusa, e acho também que está na hora de darmos lugar aos mais novos: Quero ver o que a Filha Natal sabe fazer. Reparem que o Pai Natal é um homem viajado, vigoroso (para a idade que tem), que fala línguas e dá prendas. De certeza que arranjou uma boa mulher, porque as boas mulheres adoram essas coisas! Só temos que esperar que a Filha Natal saia à mãe em termos de beleza e tenha o vigor do pai... Se também puder ter gostos de vestuário semelhantes à Fátima Lopes, então temos tudo o que precisamos para um Feliz Natal.

O que o Natal tem de bom, é que nos dá motivo para conversar de 20 de Dezembro até para aí 6 de Janeiro.. de 20 a 25 de Dezembro é o "Feliz Natal, se não nos virmos até lá" (independentemente de na maioria dos casos, realmente não nos querermos voltar a ver). De 25 em diante é o "Então esse Natal? Comeste muito? Muitas prendinhas?".

Hoje é dia 23... Se não falarmos até lá, Feliz Natal para todos! Que a Filha Natal nos traga alegria e felicidade.

Thursday, December 18, 2008

IC 19... menos 7

A IC19 está nos recordes do Guiness como a única estrada do sistema solar que está em obras há 18 anos e 5 meses consecutivos. Correndo o risco de ser redundante, isto é obra! Ali junto ao Nó de Pina Manique comecei a ver um sinal que diz: "Obras a 900 metros! Abrandar".

Isto seria normal, se aquele sinal não estivesse ali há dois anos, pelo menos. E curiosamente, as obras estão sempre a 900 metros... Não avançam. O que aliás, é explicado pela segunda parte do aviso. "Abrandar" mas é para nós, os que circulam na estrada senhores das obras. Não para quem constroi. Vocês andem com isso e rápido.

Não preciso de um sinal que me diga que as obras estão a 900 metros, porque a não ser que eu seja tecnicamente cego... eu consigo ver essas obras!!! Claramente! Preferia que me dissessem o quão avançadas estão as obras: Obras 55% já concluídas. Isso é que era!

É estranho passar naquela estrada e ver que as obras conttinuam a 900 metros, estão lá cerca de 5 máquinas e nunca vejo uma única pessoa... A culpa deve ser das máquinas. Troquem as máquinas. A IC 19 tem as obras tão atrasadas que se devia chamar para aí IC 12.

Thursday, December 11, 2008

Curta!

Hoje li nas notícias:

"Manuel Alegre diz que Fórum das Esquerdas não é partidário"!

Fiquei fulo!!! Querem lá ver que vão reunir toda a malta que escreve com a mão esquerda e esqueceram-se de convocar aqui este canhoto??? É indecente!! Só pode ser isso!! Se não é partidário, então só podem estar a reunir a malta toda e ninguém me avisou!

Eu que já não os vejo há tanto tempo...

Tuesday, December 09, 2008

Oink Oink

Bom, parece que há carne de porco desaparecida. 6 toneladas dela... Estamos a falar de 6 mil pratos de grelhada mista, ou de 2000 doses de secretos. Desaparecidos...

A Asae diz não conseguir localizar estas 6 toneladas de porco. Várias questões se levantam:

1- Quem é que estava de guarda e não reparou no subtil desaparecimento de 6 mil quilos de carne?? Já tinha ouvido falar de sono pesado mas isto é ridiculo...

2- Como é que 6 mil quilos de porco morto se mexem mais depressa que não sei quantos inspectores que temos no nosso país?? Recordo que o porco, para além de morto, é irlandês... Portanto está num país que lhe é estranho. Não conhece os melhores caminhos de fuga, nem fala a lingua Natal. Reparem que os porcos lusitanos não lhe podem dar dicas... Mas ainda assim ilude-nos.

Acresce a isto que estas 6 toneladas estão desaparecidas desde Setembro... Ora, no país que consagrou a Bifana como um prato típico, parece-me que isto pode ser grave. Nós por cá, até as orelhas dos porcos pagamos para comer... Seria de pensar que seríamos o último sítio aonde um porco estrangeiro poderia encetar uma fuga de sucesso.

Monday, December 08, 2008

Crise??

Não percebo nada de economia. Francamente, também não quero perceber. Não tive por isso nenhuma reacção quando soube que o Prémio Nobel da Economia tinha sido entregue a um Sr. Paul Krugman.

Mas como sou curioso continuei a ler a notícia e vi que o senhor declarou que a crise da economia já dura há muito tempo, e que poderá continuar durante algum tempo. Não sei o que vocês acham, mas... não me aprece justificação para lhe dar um Nobel! Eu não percebo nada de Economia e só de ir às compras todos os dias, estou capaz de dizer exactamente o mesmo!

O prémio foi: Uma medalha, um diploma e um cheque de um Milhão de Euros... Senhores do Nobel, eu diria o mesmo e só vos cobrava 200 mil euros. Serei só eu a achar que deviamos dar um milhão ao tipo que resolvesse a crise económica em vez de a darmos a quem lhe prevê um futuro longo e risonho?

A seguir li que os tipos do Banco Central Europeu consideram que as taxas de juro estão muito altas... Bom, claramente estão a fazer-se ao prémio do ano que vem!!

Wednesday, December 03, 2008

Que dueto é este?

Vinha agora a ouvir rádio e apercebi-me de um Dueto entre o Tony Carreira e a Popota...

Isto dos artistas já se sabe... quando a carreira começa a correr menos bem, temos que fazer sacrifícios e descer a níveis outrora considerados inimagináveis.
Pois bem, mas acho que nada justifica a Popota prestar-se a cantar com o Tony. Ela é nova, mais cedo ou mais tarde as coisas iriam melhorar por si só, e a Leopoldina, francamente acho que não tem o carisma suficiente para lhe fazer frente.

Depois... É assim. Embirro com o Tony Carreira. Porque tem o nome mais português que existe, mas escreve-o de modo estrangeiro! Quando pensamos em Toni, pensamos num tipo com faces rosadas e bigode que consome jerupiga e tem pelos no peito!! Por isso é que aquele senhor que treinava o Benfica era tão querido por todos, mesmo quando tinha maus resultados. Ele era um Toni à séria!!! Não era um Tony... Era um Toni!!! Cheirava a Portugal!

Popota, Toni por Tony, mais valia teres feito um dueto com o Silva!