Wednesday, November 26, 2008

Pêlo nas ventas

Há expressões do português que são curiosas. Todos nos decidimos a utilizá-las, mas nem percebemos muito bem porquê! Utilizamos em contextos que são semelhantes àqueles em que as ouvimos, mas na verdade não as percebemos.

Hoje dei por mim a pensar: "O que raio quer dizer a expressão «com pêlo nas ventas»"?
Não percebo... dizemos isto de alguém que é aguerrido, mas não sei porquê.

Pêlo nas ventas a mim faz-me pensar em alguém com grandes pêlos no nariz, ou pêlos nas orelhas... E uma pessoa nestas condições, está longe de dever ser considerada aguerrida: Acho que tem que ser considerada pouco higiénica!

- " O Carlos Pedro foi à casa de banho e não lavou as mãos... É de facto um sujeito com pêlo nas ventas"
- " O António Chico arrotou alto e bom som no meio do elevador... Cá para mim, quer-me parecer que é um individuo que tem pêlo nas ventas".

Pensem nisto, até era uma maneira simpática de chamar porco, ou até mesmo suíno a alguém!
-"Opá, cheira aqui mal!!! Quem é que tem pelo nas ventas??"

Sunday, November 16, 2008

Francamente, não me cheira!

Regra geral, creio que temos dificuldade em encontrar alguém como deve ser.

Escrevo isto após ver uma reportagem, em que se dizia que existiam estudos científicos que comprovavam que as mulheres escolhem o seu parceiro pelo cheiro!!! Fui pesquisar à net e encontrei um outro estudo em que se provava que os homens escolhem as mulheres pelo seu cheiro...

Há duas conclusões imediatas:
1- Isto são extraordinárias notícias para a indústria dos perfumes e sabonetes
2- Já não sabemos o que fazer! Estamos desesperados e desatamos a seguir a estratégia dos cães que se cheiram a torto e a direito!!

Isto também vai acabar com o mito dos encontros combinados pela net.
-"Ah, vai um encontro?"
- "Desculpa, és bom de conversa e tal mas... sem te cheirar não posso arriscar"

Agora também percebo quando pergunto a algumas pessoas como vai a vida amorosa e a resposta é: "Cheira-me que isto não vai dar em nada".

Thursday, November 13, 2008

Desculpem lá...

As pessoas não têm respeito pela propriedade alheia... tudo o que fazemos em propriedade alheia é feito com menos cuidado, do que fariamos se fosse em propriedade nossa.

Digo isto, acabado de retornar de um WC público. Já repararam que nos WC públicos há sempre, mas sempre pelos púbicos espalhados por tudo o que é sítio? Alguém me explica porquê? Se fôr à casa de banho em qualquer uma das vossas casas, tenho a certeza que não encontro pelos púbicos... Será que os pelos sentem que estão em território alheio e pensam:
- "Vou-me deixar cair aqui! É que fico-me já aqui!"

E em nossa casa isso não acontece. Reparem, as casas de banho são PUBLICAS... O L não está lá para enfeitar, por isso peço a cada um que se esforce para guardar o que é seu. Pior do que isto, só as pessoas que vão para lá escrever poesias... O WC público serve para qualquer coisa, menos para o que é suposto! Parece uma feira!

Wednesday, November 12, 2008

Cuidado!! Fumar congela!

As pessoas fumam... Vejo pessoas fumar em todo o lado. Algumas condicionam os sítios aonde vão, ao facto de lá poderem fumar ou não:

"Igreja da Buraca? Pode-se fumar? Não? Epá, então vamos à missa do galo da igreja da Damaia, é só um pulinho!"

Enfim, as pessoas já fumam por hábito. Hoje reparei numa pessoa que estava à porta dum edifício com um cigarro na boca! Toda ela era sofrimento... metia dó! Até a ponta do nariz tremia com tanto frio, e o próprio pulmão parecia que se manifestava:
"Se isto tudo é por mim, então esqueçam! Arranjem-me uma lareira!"

Não há a mínima hipótese de alguém me convencer que aquela pessoa estava a ter um momento de prazer!!! É como quando vamos a casa da tia e ela nos dá "O arroz doce que é uma delícia"... Nós comemos aquilo, fazemos cara feia e dizemos que adoramos arroz doce. O que nós não dizemos é que não é bem AQUELE o arroz doce que adoramos, mas a nossa cara conta essa história por nós e da próxima vez que vamos a casa da tia só temos café a seguir ao jantar.

Se fumar mata?? Não sei... mas dá um frio do caraças!!!!

Friday, November 07, 2008

Bola!!!!!!!!!

Voltei ao ginásio! Há sempre histórias no ginásio. Porque há muita gente no mesmo sítio... Demasiada gente.

Bom, o ginásio aonde estou tem televisão, o que é optimo! E ontem estava a dar o Milan-Braga. Um jogo engraçadito e que deu para distrair, porque muitas vezes num ginásio o problema é que não sabemos para onde olhar.


Bem, estava eu a ver a bola na televisão, quando após uma jogada de algum espectáculo, disse um pouco alto e movido pelo entusiasmo que a bola sempre provoca na maioria dos homens (pelo menos nos homens a sério): "MUITA BOM!!!".


Bom, acontece que na máquina ao lado estava uma rapariga, na qual ainda nem tinha reparado e que nem percebi muito bem o que estava lá a fazer, que olhou para mim com um ar reprovador, como se o comentário lhe fosse dirigido.

E é nisto que, por vezes, as miúdas falham... Não percebem as prioridades masculinas. Sim, gostamos de mulheres, até porque Deus assim o quis. Mas... epá, quando está a dar bola, ponham-se no vosso lugar e não incomodem, por favor!!


Pensem assim: Se por algum acaso gostássemos mais de mulheres do que de bola, porque é que a Sport TV custa 23 Euros e o Fashion TV é à borla?!?!

Sunday, November 02, 2008

Pão por Deus

Não percebo nada de tradições... Nunca fui um tradicionalista e francamente nunca hei-de ser. Estou confortável com esta ideia.

Ontem estava eu a dormir, quando me tocam à porta. Levanto-me a custo (muito a custo) e vou à porta. Vejo um miúdo... Abri a porta e ele diz-me:

-"Pão por Deus!!!"
Achei estranho, não percebi nada daquela conversa. Só sabia que não me ia comprometer com algo que não percebia. Então respondi:

- "Não estou interessado, obrigado"
O miúdo insistiu:
-"Não tem?"
E eu disse:
-"Não quero"

Voltei para a cama indignado! Então agora estas novas religiões mandavam miúdos a casa das pessoas pela manhã, para angariar novos associados?!?!?!?! E o sono dos justos? Onde é que ficava?

Depois lá me explicaram que o miúdo queria era doces... Doces??? A uma hora tão amarga??? E com aquele pedido tão insonso??? "Pão por deus"? Porque é que não dizem logo "Dá-me doces", em vez de meterem Deus ao barulho??

Com Deus ou sem Deus, com má comunicação, não há milagres...