Thursday, April 24, 2008

Amo o meu amor...

Há coisas nesta vida que me deixam a pensar... Ia eu muito bem pelo meio da rua, quando vejo escrito numa cabine telefónica:

"Amo o meu amor"

O primeiro pensamento que me veio à cabeça, foi de que era uma dedicatória desnecessária! Se é o meu amor, é óbvio que o amo... Aliás, não é isso que faz dele o meu amor??? Não me pareceu muito informativo... uma novidade seria escrever qualquer coisa como:

"Não amo o meu amor... aliás, nem posso com o meu amor... a coisa está de tal forma, que mesmo que o amasse não escrevia o nome dele na dedicatória e deixava aqui uma treta generalista".
Ou então:

"Amo o teu amor... tem cuidado... Não é o meu que eu amo, é o teu!". Isto sim era uma nota digna de relevo!!!

"Amo o meu amor" está ao mesmo nível de "calço o meu sapato". São ambas coisas que não chocam. Uma ama-se e a outra calça-se... Curiosamente, nenhuma choca.

Mas depois pus-me a pensar bem naquilo, e achei que até podia ser uma obra de arte. Se fôr um gajo namoradeiro, pode lá passar com 500 miúdas e dizer a cada uma delas, que havia escrito aquilo para ela.
"Olha o que escrevi para ti..."
"Mas não tem o meu nome..."
"Pois não, mas o meu amor não és tu? Eu amo-te, não te publicito... Sou o teu amor e não uma empresa de publicidade".

E o mais engraçado, é que a coisa é tão generalista, que tanto dá para ser usada por homens, como por mulheres. Pensem bem, tanto os homens como as mulheres "amam os seus amores"! Digo mesmo mais, só podem amá-los!!! Que mais fariam eles aos seus amores?

A moral da história? O amor é lindo, mas por vezes também pode ser vago.

Saturday, April 19, 2008

O Taxista!

Já aqui escrevi várias vezes sobre taxistas... Mas estou sempre a descobrir coisas novas. Para mim um taxista é um entertainer!!! Ontem dei por mim a pensar que os melhores momentos da minha noite tinham sido passados dentro dos diversos táxis... Que por mim passaria a noite toda a andar de táxi.
É um novo conceito!! 4 amigos saem à noite, apanham um táxi. Cada um paga 15 euros à vez! Até sai barato! Levamos batatas, pipocas, coca-cola... o que quisermos! É como ir ao cinema, mas o actor está ali ao lado!

O Taxista perguntava: "É para onde?", e nós respondíamos "É para 15 euros de caminho por favor! E vá falando amigo! Não se incomode connosco nem com o resto".

Para o taxista isto representa uma hipótese única de conduzir pelos seus caminhos preferidos, e para mim constituiu a oportunidade única de ouvir um taxista dizer-me sem qualquer problema:

"Odeio pretos!"
"Tb não posso com eles" , respondi eu do alto da minha luso africanice...

"No Porto há muitos, muitos, muitos adeptos do Belenenses!!"
"Sim, sim. Há pelo menos 4 ou 5"

Viva o taxista!

Wednesday, April 02, 2008

Sono trocado...

Alguma vez tiveram a sensação de que já sabem com o que é que vão sonhar?

Faço esta pergunta, porque sonho 7 dias por semana com o meu trabalho. A situação está tão esquisita que quando me despeço dos meus colegas não o faço com um "Até amanhã" , mas antes com um "Até Logo. Não faças muito barulho quando chegares que eu devo estar a dormir".

Bem, isto andava a preocupar-me. Dizem que os sonhos são um reflexo daquilo que nos preocupa ou que nos ocupa a mente. Pois neste caso em concreto, eu acho que já sonho com o meu trabalho por hábito. Não há nada que me preocupe, não tenho trabalho atrasado, nada! Simplesmente tenho que sonhar com o trabalho.
Atenção que as pessoas são sempre bem vindas, até porque gosto das pessoas com quem trabalho, e até se pode dizer que haverá alguém por lá com quem não me importe de partilhar horas nocturnas, mas ainda assim...

No Domingo fui dormir convencido que ia rever os meus colegas. Vesti o meu fato e gravata, engraxei os sapatos e deitei-me à espera que aparecessem. Pois não é que começo a dormir e de repente vejo-me no meio de uma história de terror, em que tinha que salvar umas pessoas que não conhecia de lado nenhum, das garras de um assassino profissional. Passei-me... Quem eram estas pessoas? Quem era o assassino? Que local era aquele, sem computadores e sem Excel a fazer contas??? Pensei: "Este sonho não é meu??".

Cheguei então à conclusão, que isto era aquilo a que chamavam de sonos trocados. Já conhecia a expressão, mas não entendia a complexidade da mesma!! Obviamente este sonho era de um qualquer Agente da Polícia Judiciária, que àquela hora deveria estar a pensar:
"Mas agora carrego em que tecla? Não me entendo nada com este sono... Disparo para onde? Esta malta parece toda inocente...".

Passei a apreciar o meu trabalho, porque lá sei que posso ser útil, e enquanto polícia Judiciária não consegui salvar ninguém. Morreu toda a gente!!!! Dá Deus nozes... A partir de agora nunca mais me queixo de sonhar com o trabalho.
Trabalhar é fixe, nunca matou ninguém.