Saturday, February 10, 2007

Casamento do Fernandes e da Ninhas

Acho que anda na moda as pessoas casarem-se. Hoje em dia a malta casa-se por dá cá aquela palha.É claro que este não é o caso.

Esta é uma união feita no céu e só por causa disso merece destaque no meu humilde Blog.

Então vou fazer disto um momento de lembranças. E começo por me lembrar de quando conheci o Fernandes. Chegado ao Liceu da Damaia, e fui recebido, integrado e enturmado por um miúdo que não me conhecendo de lado nenhum e sem qualquer motivo aparente se desviou do seu caminho só para me facilitar a vida. E esse momento definiu o João, o Johnny, o Capitão, o Palhas, o batata, o Fernandes... Chamem-lhe o que quiserem, porque se o nome está sempre a mudar, o que nunca mudou foi a qualidade do bicho.

Agora, vou avançar no tempo, para a altura em que conheci a Ana. Era de noite, à porta da casa do Fernandes. Vinha a Ana do trabalho e assim que a conheci reconheci nela simpatia. Achei-a muito querida e engraçado mesmo sem trocar qualquer palavra com ela. Seguimos para o Jardim do Tabaco em carros separados, e a meio caminho eu e o Karlitos fizémos com que tivesse que fazer uma contra-ordenação. Conhecendo-a como a conheço agora, acho que foi uma enorme proeza termo-lo conseguido logo no primeiro dia. Obrigámo-la a quebrar a lei... Bom, quando chegámos ao destino aproximou-se de nós e disse-nos, com muita simpatia que aquilo era incorrecto. E aquele momento definiu a Ana. Educada, simpática, muita convicta mas nunca demasiado teimosa.

E agora vou recordar a primeira vez que vi o Fernandes e a Ana "juntos". Estava em casa do animal, quando ele se lembra de me mostrar uma foto no PC duma tal "Ana de Espanha". O Fernandes perguntou : "É linda não é?", e eu nesse momento pensei, "Este gajo é parvo ou quê?? A foto está tão turva, ue não se vê nada!!! Como linda??? Isto deve ser amor...". Felizmente não me enganei. Parabéns amigos, vcs são a prova de que o amor existe, e será um enorme prazer "testemunhar" a vossa união.Tudo de bom para vocês!

P.S.: Esta é a segunda vez que se fala a sério neste espaço. Não se habituem!!! As parvoíces continuam já a seguir! :D

Wednesday, February 07, 2007

Parabéns para mim!

Pois é mes amies, 28 abóboras!! e repararam como introduzi uma expressão em francês para dar um ar descontraído à coisa naquela do "Ah, porque não me preocupo nada com isso"... Se bem que nem sei porque escolhi o francês, porque que eu saiba os franceses não são conhecidos por serem relaxados, mas sim por serem uns grandes porcos e porcas... o que é positivo, porque segundo os chineses 2007 é o ano do porco!

Portanto, se és francês, este é o teu ano, mas não é porque vais fazer muitos amigos (onde já se viu um porco com amigos?), mas se calhar é porque cozinhas bem.
Mas isto dos signos chineses é engraçado: Tem porcos, cabras, cobras, cães, macacos... em suma, penso que é justo concluir que os chineses são mas é uns grandes animais! O que é fácil de ver, pela velocidade a que fazem filhos! Acho que levaram aquele filme do Charlot sobre a produção em série demasiado a peito! Já tinha ouvido falar de malta que respeita o Taylorismo e o fordismo mas isto é ridiculo.
O Lema deles é:

"Se mexe, é susceptível de engravidar!!" - O que no fundo, faz com que nenhum exército queira invadir a China...

Enfim, não concordo com o zodíaco deles. É limitado e dirigido a animais, o que faz com que quem escreve o horóscopo nos jornais não seja um tarólogo mas sim um veterinário, e isso para mim retira misticismo à coisa! Tudo bem que abre o mercado de trabalho para os veterinários desempregados, mas retira misticismo...

Voltando ao meu aniversário (já foi há bué, mas só venho à net quando o rei faz anos - Parabéns D. Duarte!), eu sou aquariano e acho que isto do zodíaco é fraquinho. Uma treta que ilude a lógica. Sempre que leio um livro do zodíaco vejo que o aquário é compatível com o signo A, B ou C... Quando é mais do que lógico que o signo compatível com o aquário é o PEIXE!!! Na pior das hipóteses, o caranguejo!! Se alguém já viu um touro num aquário, atire a primeira pedra!! Ás vezes vê-se um daqueles chinocas contorcionistas nos aquários, mas os homens estão confusos! É preciso não esquecer que têm veterinários a escrever o horóscopo, por amor de Deus...

Sentiram o encadeamento lógico desta série de argumentos sem nexo?? Ah pois é!! Espalmem-me o nariz, chamem-me rosa e ouçam-me roncar destemidamente!! Perguntem a qualquer veterinário se dúvidas tiverem, mas este é o meu ano!

Parabéns para mim!!!!