Thursday, January 11, 2007

150!!

Ah pois é!!! Cheguei ao post 150!! Estive a ler cada um deles, na diagonal e concluo que isto é um blog com bué de posts!!
Aliás, este blog tem tantos posts que o Luís Filipe Vieira se candidatou à presidência dele e disse que ia fazer do "Vantunes" o melhor blog da Europa e do Mundo!! Isto vai passar a ser tão bom que o endereço vai mudar para http://vantunes5.blogspot.com !! E vai ser lançado o kit novo blog, que vai incluir:

- Um teclado
- Um livro de piadas do António Sala, para servir de inspiração
- Um desconto de 5%, para volumes de compras superiores a 1000€ na feira de Carcavelos!!

Eu serei tipo Mantorras, tenho que lhe chama pai (ainda que à vista desarmada isso seja geneticamente impossível) e andar com um cachecol do Sporting ao pescoço. E quando começar a escrever pior, digo que tenho o cotovelo desfeito e inflamado!

E quem não gostar do "Vantunes", vai ser como o outro árbitro : "Não serve!!"!!

:) , Obrigado a todos!

Wednesday, January 10, 2007

O Badocha, o Pino e o Sonhador...

Escapei da morte...

Quer dizer, até mais ver. Também não lhe quero fugir para sempre, mas só estou à espera de a deixar apanhar-me um pouco mais para a frente!! É como se estivesse na primária a jogar à apanhada, e a apanhar estivesse um miúdo da primeira classe, daqueles bem gordos... Nós sabemos que o jogo não pode durar para sempre, mas pensamos (com alguns requintes de malvadez:

"Vou gozar uma beca com o badocha!" - Não façam esse ar recriminatório!!! Todos vocês queriam gozar com o badocha da vossa turma, a não ser que fossem o badocha da vossa turma, isto é...
Com a vida vai ser o mesmo!! Só quando me cansar é que deixo a morte apanhar-me!! Na apanhada isso acontecia na altura do lanche, que era tb quando o badocha deixava de querer brincar conosco e ia comer sandes de marmelada com manteiga de amendoim e bebia um balde de leite... condensado. Só para não ficar embuchado!! Para ajudar a descer...

Bom, ia a atravessar na passadeira quando vejo uma senhora a acelerar que nem uma doida, tipo bola de bowling na direcção dos pinos. O primeiro pensamento que me veio à cabeça foi: "Não posso ser atropelado com esta roupa interior..."
Acho que isto revela um pouco sobre as pessoas... O que é que elas pensam quando estão prestes a ser atropeladas. Uns pensam nas namoradas, outros nas famílias, mas os piores de todos são os que dizer que vêem a vida toda diante dos olhos num único segundo, o que se pensarmos bem é... SIMPLESMENTE RIDÍCULO!!! É claro que isto está a ser escrito por um gajo que viu as próprias cuecas, o que poderá retirar alguma credibilidade, mas... Defendo que os piores são os que vêem a vida num segundo. Porquê?

a) Se fosse possível ver a vida num segundo, porque é que demoramos tanto tempo a vivê-la? Aonde é que andamos a gastar o resto dos milhões de segundos da vida, se não estamos a viver? Francamente não percebo. É despesismo sem sentido!!!

b) Se podemos reviver a vida sem perder muito tempo, então seria apenas lógico que muita gente se tentasse suicidar de cada vez que se esquecesse de algo... Se basta um segundo para voltar atrás!!!!
"Aonde é que meteste a chave do carro?"
"Dá-me um segundo, vou só ali ao terraço..."
Não larguem esta pessoa de vista.

Um segundo? Não concordo.

Tuesday, January 09, 2007

Empata-sonos

Acabo de ler um artigo engraçado. Portugal é o país onde menos se dorme no mundo... e isto para mim, acrescenta ainda outra qualidade aos portugueses - Somos muito discretos!! Praticamente não dormimos, mas muito francamente ninguém o diria...

Aliás, antes de ler este artigo, eu diria que aqui na tuga estamos sempre a dormir!
Mas também somos fatalistas, porque Nova Iorque é super admirada por ser a cidade que nunca dorme, mas nós que aparentemente temos o país que nunca dorme consideramos que isso é preocupante (segundo o artigo). Apresentavam umas 500 razões pelas quais isto era mau.
A minha mente demoníaca começou a pensar , e cheguei á seguinte conclusão: Opá, isto é só uma desculpa para nos deixarem dormir à vontade!!! Não me venham com histórias!! Queremos ficar na cama mais uns tempos e inventamos histórias que não são verdadeiras!
Estou a imaginar o gajo que escreveu o artigo a ser acordado pelo chefe e começar a debitar a seguinte converseta:
- Sabe chefe, o problema é cultural! Todos os portugueses dormem pouco e às vezes cansam-se! Não se zangue comigo, zangue-se com o país! Aliás, estava mesmo a escrever sobre isso.

O engraçado é que um tipo olha para os filmes e aquela malta de Nova Iorque é super activa. Aqui apresentamos como prova do nosso cansaço, os alentejanos que estão debaixo do chaparro! Limitamo-nos a não dormir para podermos dizer que temos sono!

Muitas vezes acordamos e ficamos na cama a dizer que temos sono... Já alguém ouviu falar da expressão "faca e queijo na mão" ?!?! É para casos destes e não para sandochas!! Cama, deitado, com sono... hum, que decisão difícil!!! O que fazer a seguir?
Não passamos de uns empata-sonos. Nem "sonemos", nem deixamos "soner".