Monday, November 28, 2005

Freddy, tu por ca??


Nao percebo esta historia de que Cavaco Silva e demasiado serio para ser presidente... Que nao sabe brincar... Disse logo que esta historia ia dar mau resultado, e agora o homem decidiu provar que o mundo esta errado e anda para ai disfarcado de Freddy Kruegger!!!

Serei eu, e a minha indomavel imaginacao, ou o Prof. Anibal Cavaco Silva esta cada vez mais parecido com o Freddy Kruegger?
Quem e que e capaz de olhar seriamente para esta foto e dizer que nao se trata do Freddy Kruegger? Nao quero influenciar o sentido dos vossos votos, mas a mim parece-me o Freddy.
Cheira-me que temos aqui a primeira promessa eleitoral : O Carnaval vai ser antecipado, e o Professor vai fazer o resto da campanha disfarcado de Kruegger!! Parece-me bem.

Nao me parece que seja a melhor estrategia para aligeirar a imagem, junto de quem vota, mas fica provado que o homem tem criatividade para dar e vender - 10 pontos em termos de criatividade!!

Saturday, November 26, 2005

E uma prenda, gostas??


Ola,

Nao sei se ja repararam, mas esta ai o Natal. O Natal e uma epoca de amor, de celebracao, uma epoca familiar, em que a malta se oferece presentes uns aos outros.
E, porque mentir, essa e mesmo a essencia do Natal. As prendas!! As vezes colocamos rotulos as pessoas pelas prendas que nos oferecem. E isso tambem acontece ao contrario... Ha pessoas que nos colocam rotulos por aquilo que oferecemos. Portanto, atencao na hora de oferecer coisas as pessoas...
Mas a questao que queria abordar nao e essa... Queria mesmo falar das prendas que recebemos e que achamos que nao sao bem para nos. Alias, quando pensamos bem nas coisas, acabamos por achar as prendas perfeitas para a pessoa que no-la oferece! Do estilo, recebemos um CD, mas nem gostamos do tipo de musica, e por incrivel coincidencia, 15 dias depois a pessoa que nos deu o CD esta a perguntar se lho podemos emprestar.
Ou entao, quando nos dao uma peca de roupa e ela e tres numeros acima daquele que usamos, e depois olhamos para a pessoa que nos ofereceu e subitamente percebemos que e... gordo! Pois, e temos que olhar esse gordo nos olhos e agradecer a prenda com um sorriso nos labios. E enquanto fazemos isso, bem podemos imaginar como lhe ficara a peca de roupa, porque o gorducho vai acabar por ficar com a "nossa" prenda.

Mas ha uma situacao, que e a mais escandalosa delas todas. E incrivelmente as claras, e acho estranho que nunca ninguem se sinta lesado... Pois bem, falo de quando um homem oferece roupa interior a uma mulher. Quer-se dizer, a prenda e para quem?
Terei que recordar o protocolo para que percebam do que falo? Pois bem, todos sabem que e falta de educacao receber uma prenda e nao a abrir em frente de quem nos ofereceu tal prenda , porque o ser humano gosta de ver a reaccao dos outros seres humanos as prendas que oferece. O que so por si e uma demonstracao de enorme egoismo, ou egocentrismo, porque o importante deixa de ser se a pessoa vai gostar da prenda e passa a ser se vamos gostar da reaccao da pessoa ao abrir a prenda que nos lhe oferecemos. Isso e que e importante!!! Enfim, e quando a reaccao nao e boa... ui ui ui ui. O prendado (pessoa que recebe a prenda) tem que estudar a pessoa que lhe oferece a prenda, e saber exactamente qual a reaccao que devera apresentar quando abrir a prenda. E por isso que os nossos pais nos ensinam em miudos, que nao devemos aceitar prendas de estranhos... PORQUE NAO SABEREMOS COMO REAGIR!!! Nao porque e perigoso, mas sim porque nao saberemos como reagir. E uma situacao em que nao podemos ganhar. Porque ha pessoas que se nao gostarem da reaccao nos pedem o dinheiro da prenda de volta, e isso pode tornar-se complicado, se conhcermos pessoas ricas e com mau gosto. Sai-nos do bolso e e um stress do caracas (isto sem acentos e cedilhas e lindo - Caracas... da um ar venezuelano a coisa).
Voltando a indiganacao, depois de abrirmos a prenda e se tivermos a sorte de acertar na reaccao, temos que experimentar a prenda, tudo para que a pessoa tenha o prazer de ver como nos fica. A pessoa tem que gostar! Nao somos nos, quem tem que gostar e a pessoa. Mesmo que nos gostemos, se a pessoa nao gostar, ela vai devolver a prenda, sem nos perguntar ai nem ui. Isto das prendas e mais complicado do que parece.
Portanto e recapitulando, o homem oferece roupa interior, a mulher abre, acerta na reaccao (se vomitar e mau sinal, esquecam potenciais relacoes) e tem que usar a prenda (e por isso que nao se oferta roupa interior no meio de um parque, por exemplo... porque podera estar frio e depois e um 31 do caracas - ola Venezuela). Ou seja , o homem ofereceu-se a si proprio a possibilidade de ver a mulher semi-nua e ainda assim parecer sensivel e interessado em agradar. E claro que a mulher tem sempre a vantagem de poder usar a lingerie com outras pessoas, o que so por si constitui uma excelente vinganca, mas isso fica para outras nupcias (ora aqui esta uma expressao usada com proposito).
Prendas? Para mim estao como as drogas - Eu digo nao!

Sunday, November 20, 2005

Interrogacoes

Bem, ha coisas que irritam, mas a mim pessoalmente nada me incomeda mais do que uma pergunta que eu considere desnecessaria...
E deixo bem claro, que e uma pergunta que EU considere desnecessaria, porque assumo que se um dado interlocutor me faz uma pergunta, e porque sente necessidade de ter resposta a ela. Tudo bem, mas nao e por isso que deixa de enervar, e de dar vontade de mandar um berro do tamanho do mundo. E o mundo e grande.
Comeco por um classico: "Estas a dormir?"...
Epa, nao sei como e com voces, mas eu valorizo as minhas horas de sono... sao algo sagrado para mim, e sao raras as pessoas que me conseguem acordar e colocar-me um sorriso na cara quando abro os olhos. Alias, respeito tanto as minhas horas de sono, que quando sou acordado, nao consigo voltar a adormecer... E uma coisa do genero de ter um animal de estimacao, e quando ele morre nao queremos ter outro porque nao o queremos substituir. Alguma pessoas (cada vez menos) tem o mesmo sentimento com relacao a maridos/mulheres.

Ou entao: "Estas ca?"...
SE estou ca? Bem, estamos frente a frente, a falar um com o outro, e vejo a ponta do teu nariz com tal detalhe que consigo observar 20 pontos negros... Eu diria que estou ca, sem grandes duvidas, ou problemas de consciencia.

E ha ainda a bela da pergunta: "Posso-te fazer uma pergunta?", normalmente acompanhada da nao menos bela resposta: "Ja fizeste".

Mas estas sao as perguntas obvias... Sao aquelas que todos conhecem, como sendo irrelevantes, mas ha uma outra que esta na mesma categoria e que nem sempre e considerada: "Posso-te fazer uma confidencia?"...
Epa, quando a pessoa chega a um ponto em que ja nos faz esta pergunta, ou ja tem tamanha confianca connosco que nos pode contar tudo o que quiser, ou entao pensa que ja tem essa confianca e nos nao lhe conseguimos dizer que nao. E uma situacao constrangedora, e o portugues. por norma, evita a todo o custo situacoes constrangedoras. E os que as evitam sao tao cuscos que gostam de saber as coisas, pelo que tambem nao se negam. Ha ainda os que se sentem lisonjeados por serem alvo da confianca de alguem...
Seja por que motivo for, a verdade e que a respota nunca e negativa. Adorava ter acesso a uma sondagem que provasse a percentagem de respostas "NAO", a esta pergunta... E o resultado deve ser algo semelhante aos votos do Jeronimo de Sousa nas proximas presidenciais. Ou entao do Francisco Louca, para falar de alguem que nao tem problemas na voz.

Aqui fica mais uma caracterisitica lusitana, somos interrogativos... temos duvidas, e se e verdade que o homem evolui pela duvida, entao estamos no bom caminho.

Tuesday, November 15, 2005

Back to work people!!


Como sabem, isto e tempo de andar com uma perna partida.
Quando isto me aconteceu, muitos me disseram que isto poderia ser positivo, pois iria ter tempo para pensar e isso podia trazer-me juizo...
Pois bem, pus-me a pensar e cheguei a estas conclusoes:

1- Se for assaltado no meio da rua, as minhas hipoteses de sair a correr atras dos ladroes sao extremamente diminutas (a volta de zero, para ser mais exacto)...

2- Reparo tambem que a enfermeira fez-me o gesso de modo a deixar de fora 3 dedinhos do pe, os quais estao sempre a apanhar frio e ja parecem (segundo um amigo meu) os dedos dos cadaveres dum episodio do CSI... para alem de nao ser la muito sexy, comecou a chover e faz um frio do camandro nos dedos do pe direito!! Obrigadinho, Sra. Enfermeira.

3- A Shakira esteve em Portugal, em Lisboa, por ocasiao da entrega dos premios MTV, e eu estava "retido" em casa...

4- Nao me posso envolver sentimentalmente com nenhuma miuda porque ela vai sempre correr mais do que eu, e quando chegar a altura da separacao (e inevitavel, mais cedo ou mais tarde... geralmente mais cedo) acontece 1 de dois cenarios:
a) Separacao por vontade dela - E ela foge-me mais facilmente do que o Mantorras mente sobre a idade...
b) Separacao por minha vontade - Nao ha a minima hipotese de eu poder fugir!!!

A solucao passa por encontrar uma miuda debilitada fisicamente, so que hoje em dia e cada vez mais dificil encontrar uma miuda que para alem de um bom problema fisico, tenha igualmente dois palmos de testa... e o fisico nao e tudo.

5- O blog e escrito sem acentos e a cada 3 palavras, pelo menos duas delas tem a letra "T".

6- Fico com tempo para ouvir o telejornal (contem os t's...) e ouco entre outras coisas, alguem dizer que:
a) "Nao e normal haver um homicidio sem um cadaver"... Pois, imagino que nao deva, de facto, ser muito facil... GENIAL!!!!!
b) E ainda ouco o Bin Ladden (e preciso nao esquecer que estamos a falar de um sujeito chamado Osama... penso que as pessoas tem tendencia a esquecer isso) dizer que " A diferenca entre nos e os americanos e que eles amam a vida, e nos amamos a morte"... Pensando um pouco, pergunto-me... Porque e que ele nao se entrega aos ditos americanos? Parece que ambos perseguem o mesmo, pois nao consta que eles queiram propriamente obriga-lo a viver numa penthouse com todas as mordomias. Tenho fortes razoes para crer que eles querem mesmo mata-lo, e que se ambas as partes se sentassem a mesa e conversassem, rapidamente chegariam a um consenso!!!
- "Eu quero morrer"
- " Eu quero matar-te"
Se me perguntarem, direi que me parece uma historia de amor a espera de acontecer.

7- Ou entao e um caso tipico do lider que dira qualquer coisa para motivar as suas tropas:
"Chefe, morreram 1500 dos nossos homens!! E uma tragedia!!"
" Que disparate, nos amamos a morte!! A este ritmo, a America sera nossa em pouco tempo".

Ja me estou a imaginar chegar ao pe do meu chefe e afirmar:
"Estamos com um problema... 90% dos nossos clientes nao nos pagam"
"E depois Vitor? Nos adoramos dividas de terceiros!!"

O meu tempo foi gasto a pensar nestas coisas... ainda ha por ai algum apologista da teoria "Isto vai fazer-te bem"?!?! Relendo tudo, nao me parece que tenha ganho muito juizo... Vou mas e trabalhar!!!!

Sunday, November 13, 2005

Prudencia



Bons dias!! Tinha prometido a mim mesmo (e a algumas amigas das quais gosto muito) que nao ia voltar a abordar a questao Homem vs Mulher, porque dizem elas que distorco a realidade e que faco as mulheres sairem mal na fotografia... E um facto que prometi, mas como sabem , os homens sao porcos insensiveis que estao sempre a fazer promessas falsas, portanto para que quebrar uma regra que tem funcionado bem ao longo dos tempos?
E inevitavel, falar disto, pelo menos uma vez por semana!! E vao todos perceber porque! Estava aqui a ouvir uma conversa entre os meus pais, que estavam a ver televisao. Disse entao , o meu pai:
- "Esta miuda quando for mais velha, vai ser linda!!"
- "E um rapaz...", respondeu de pronto, a minha mae.
Senti-me logo, como se estivesse num bar qualquer em Lisboa, a tentar chamar a razao algum amigo embriagado.

Moral da historia? Hoje em dia ja nao se sabe, quem e de facto o que!! Nem com criancas indefesas... E despertou-me novamente para isto. Agora ja nem de entrada um tipo pode agir com confianca... A primeira pergunta deveria ser:
- "Gosto dela (e)?"
E hoje em dia , e na verdade:
- "Sera que e mesmo mulher (homem)? E depois se nao e, e uma grande chatice... vou ser gozado ate a morte."
O que mais uma vez prova que nao e como se comeca, mas antes como acaba ,que e importante. Basta verificar a evolucao das relacoes.

No inicio oferecemos flores as senhoras, porque gostamos delas... Passados uns tempos, ja so se pensa na altura de lhes colocar flores na campa (Polemico, ehehehe). Mas o contrario tambem vale.

No inicio, convidamo-las a sair porque queremos estar sozinhos com elas... mais para o fim, convidamo-las a sair porque queremos estar simplesmente sozinhos!! "Sim, sim!! Sai, nao ha problema"...

No inicio damos-lhes chocolates para expressar o nosso amor... passado uns tempos, estamos a faze-lo para as distrair.

Na juventude, arranjam-se camas de casal... na velhice, e cada um na sua, para nao haver ca confusoes.

E concerteza, nao fui o unico a chegar a conclusao que as palavras, "Deixas-me louco(a)", tem um significado diferente se ditas no inicio, ou la mais para o fim de uma relacao.

Ou seja, como em tudo na vida ha que questionar, antes de pensarmos que temos as certezas. O ser humano ate evolui pela duvida, pelo que se aconselha prudencia... Muita prudencia.

Saturday, November 12, 2005

Alcool!!


Adoro este pais... nao o trocava por nada neste mundo. Quem me conhece, sabe que nao sou, nem de perto nem de longe, o tipico tuga... Mas ainda assim, adoro este pais, e as suas pessoas, sempre dispostas a dar a volta ao "sistema" em beneficio proprio. Somos um povo criativo, sem duvidas. Mas , caramba, somos uma cambada de bebedos!!! Nao ha volta a dar, somos bebedos!! Sempre fomos e depois? Digo isto, alto e bom som, porque admitir o problema e meio caminho andado para o resolver... e nos temos que resolver isto. Uma crianca nasce no norte, e vem logo a teoria que se "metermos umas gotinhas de vinho na chucha, vai ser um granda homem!! Cheio de saudinha...". Portanto, as nossas criancas estao condenadas a nascenca. Bebedos serao. Sao Martinho? Castanhas e vinhaca!! Daquela vinhaca sem cor, meio aguada! Queremos ir a algum lado entre amigos, e a cerveja tem que ir connosco!! Ha quem diga, que sem cerveja nao ha convivio... Ja li relatorios cientificos que provam que todas as bebidas do mundo fazem mal, menos a cerveja e o vinho!! Esses, se consumidos com moderacao, ate fazem bem! Os outros liquidos? Ate com moderacao fazem mal, alias com moderacao ate fazem pior! Vinho e que e! Sardinhada? So vale com vinho! Agua? Por amor de Deus, toda a gente sabe que nao tem , nem alguma vez tera as propriedades energeticas do vinho, nem as terapeuticas da cerveja... Hoje em dia, levamos uma miuda a jantar e (como me disse um amigo meu) temos que lhe dar vinho!! So temos que a deixar escolher entre tinto, ou branco! Ou verde, porque uma vez houve uma miuda que abandonou um jantar a dois, porque confundi o vinho branco com o verde... O Vinho e, hoje por hoje, uma autoridade com poder de decisao proprio. Queremos esquecer alguma coisa? "Bebe uns copos que isso passa", mas ao mesmo tempo, o vinho ajuda a conservar a memoria por mais tempo... e concerteza ja todos recebemos aquele email, do chichi dos ratos nas latas... So fala de Sumol, Coca-Cola, Fanta... Sagres? Nem ve-la nesse email!! Nao tenho duvidas nenhumas, aquele email foi escrito por um portugues!! Dos bons!!! Somos uns bebedos de primeira, e depois?

Wednesday, November 09, 2005

Criatividade! Ou nao?


O que esta a dar neste mundo e ser inventivo, ser uma pessoa empreendedora, ter sempre ideias querer dar sempre uma novidade ao mundo... Mas estamos a ir longe demais com esta historia. Principalmente a nova e florescente industria que cresce (bela redundancia, adoro fazer isto) a volta dos telemoveis: ele e toques, e mensagens pre-definidas, e imagens...
Ha cerca de dois meses, vi na TV um anuncio que dizia que se enviassemos um sms para um determinado numero receberiamos no nosso telemovel o som de peidos de macacos (perdoem-me o grafismo das minhas palavras, nao ha como eufemizar isto)... E nestas alturas que nos apercebemos como estamos numa sociedade consumista, porque chegamos ao ponto em que ate peidos de macaco vendem. E o incrivel Peido RAP - e sob este nome que e apresentado ao publico, e e sob ele que vende... La foram pela janela algumas teorias do Marketing. E ja agora, la foram pela janela algumas teorias sobre a higiene e a boa educacao. Nao ha volta a dar, as novas geracoes aprendem que peidos de macaco vendem. Ai esta uma inversao de conceitos.
E quando eu pensava que ja nao haveria pior, eis que alguns meses depois surge um servico que permite enviar para os nossos amigos (?!?!) insultos para a mae deles!! Uau! Este sim e algo de fabuloso! Quem precisa de ajuda para isto? Os insultos estao todos inventados, as maes sao todas conhecidas... ninguem muda de mae a meio da vida... Porque e que ha pessoas a pagarem para terem ajuda a ofender as maes dos amigos? E o anuncio que diz... "Ofendam as maes dos vossos amigos, por apenas 60 Centimos/SMS"... ha razao para afirmar com total legitimidade: That's cheap.
O que me chateia e simplesmente: Porque e que nunca me lembrei disto antes? Penso que a culpa tem que ser atribuida a quem me deu um cao, e nao um macaco quando eu era crianca. Se apenas eu tivesse tido um macaco... Estou triste! Se esivesse nos Estados Unidos tinha materia para processar os meus pais, ou pelo menos para lhes enviar uns SMS's.
Assim, como estou em Portugal, escrevo no blog enquanto, na melhor das hipoteses, faco festinhas a um cao que nao me vai dar dinheiro nenhum a ganhar. Nao sei, muito honestamente, quem e mais criativo: Se quem vende, ou se quem compra... E precisa muita criatividade para ver utilidade em certas coisas, e pagar por elas.

Friday, November 04, 2005

Maldizer - uma arte...

Pois bem, este e o trigesimo post do meu humilde blog. Fico feliz. Por dois motivos: O primeiro e que nao tinha nada para escrever e assim posso fingir que isso e para mim um marco assinalavel, que o mundo (o mundo inteiro le-me, mesmo que eu escreva sem acentos) nao pode deixar passar em claro. O segundo e que isto me pos a raciocinar, matematicamente falando (ou seja, pos-me a fazer contas) . E chego a conclusao que nao sou tao parvo como se pensa!!! Desde Julho, escrever 30 baboseiras... e uma media de 7,5 baboseiras por mes. Ora, estive a ler o jornal para me inteirar da actualidade politica e ha pessoas com responsabilidades neste pais que dizem mais asneiras num so artigo. Ainda tenho muito para desaprender ate poder governar o pais.
Alias, nao admira que hoje em dia, qualquer politico amador se arrisque a ganhar as eleicoes presidenciais logo na primeira volta, eheheheheh. Esta tinha que sair mais cedo, ou mais tarde. Entao nao e que tivemos durante cerca de 8 anos um primeiro ministro amador?? Eu pessoalmente fico aliviado, porque isto vem explicar o mau uso dado aos subsidios da CEE durante esses anos.
As pessoas comecam a pensar que tenho alguma coisa contra os politicos , porque falo mal de todos sem excepcao. A verdade e que nao tenho nada contra ninguem, caso contrario ja teria usado isso para prejudicar alguem. Nao posso com politicos, e falar mal e facil, logo... junta-se a fome com a vontade de comer e parece-me que fico com a faca e o queijo na mao.
Por falar em politicos, acabo de ver um anuncio que diz que 500 mil homens sofrem de disfuncao erectil em portugal, e de novo fiz contas: somos 10 milhoes, metade de homens (contas por alto, eheheh), ou seja em cada 10 homens que eu conheco, 1 e impotente, ou disfuncional se preferirem. Isto explica o mau humor de algumas pessoas...
Isto e quase arte!!!

Thursday, November 03, 2005

Uma boa guerra, sem duvida

Estava agora mesmo a entrar na internet, quando me deparo com as palavras mais procuradas no Site do Sapo. Os resultados eram, por ordem:
1- Mulheres
2- Imagens
3- Fotos
4- Gratis

O resultado e mais interessante do que possa parecer. Eu apenas consigo ver nisto a obra de homens que procuram desesperadamente na NET por fotos ou imagens de mulheres gratis. Ou entao fotos ou imagens gratis, de mulheres. Seja como for, nao me parece correcto, ou indicativo de um bem estar social. Esta sem duvida cada vez mais dificil, conhecer pessoas que vao ao encontro daquilo que pretendemos, e ha pessoas que ja recorrem ao portal do SAPO para resolverem os seus problemas emocionais (eu queria ler a actualidade politica, o que tambem podera ser sintoma de alguma perturbacao - sou o primeiro a admiti-lo).
Gostava muito sinceramente de ter acesso a percentagem de casos bem sucedidos , apos recorrerem a essa estrategia!! Quantas pessoas que procuraram mulheres (ou homens) gratis na NET e que podem com toda a legitimidade dizer que acharam (eu costumo ouvir dizer que tudo na vida tem um preco...).
Estive a falar com amigos e cheguei a conclusao de que isto e provavelmente uma guerra que nunca mais vai ter fim.
A palavra chave e estrategia. Entristece-me ver que nos, homens continuamos a preocupar-nos com o sexo, o que e uma estupidez. O sexo e uma coisa natural, e que portanto acaba por acontecer mais cedo ou mais tarde. Logo, para que perder tempo a pensar nisso?
Alem de que com o sexo, ambas as partes ganham (a nao ser por falta de jeito). E um tratado de paz, nao uma forma de vencer qualquer disputa.
As miudas sao mais inteligentes: Estudam-nos, procuram os nossos pontos fracos, usam os seus pontos fortes, tornam-nos dependentes e o menos expedito acaba mesmo por sofrer. Isso e estrategia!!!
No entanto, tambem chego a conclusao que entre homens a informacao flui mais livremente, nao acham? Partilhamos mais facilmente o conhecimento que cada um adquire nestas guerras, ao passo que as senhoras assemelham-se mais ao cavaleiro solitario que trabalha por conta propria. Sao metodicas, frias, nao confiam umas nas outras. Esse e o nosso trunfo.

Pode parecer parvo falar em guerra, pode soar a algo negativo, mas nao nos devemos esquecer que a seguir a guerra vem sempre a paz, e a paz nunca esta sozinha. Basta recordar aquele grande ditado popular: "Paz e amor"...
Se tivermos que passar pela guerra para chegar ao amor, facamo-lo com um sorriso nos labios, porque vale a pena.